Colocaram em marcha uma campanha de angariação de donativos, a favor dos evacuados desta ilha de Cabo Verde.
Os trabalhadores da Águas de Ponta Preta (APP) iniciaram uma campanha para angariar fundos destinados a ajudar os afetados e evacuados da ilha do Fogo, consequência da entrada em erupção do vulcão no passado dia 23 de Novembro. A situação de alerta provocou uma onda de solidariedade no país, e Águas de Ponta Preta não quis ficar de fora. O compromisso que APP mantém com a sociedade, especialmente com a população de Cabo Verde, torna-se uma vez mais evidente nesta iniciativa, que visa minimizar as consequências da situação que estão vivendo os habitantes do Fogo.
Vários residentes foram evacuados das zonas de afectação do vulcão, não só pelo avanço das lavas em localidades como Portela, como também pela concentração de gases tóxicos que podem causar aos habitantes dores de cabeça, enjoos e náuseas e ainda problemas oculares. A actividade do vulcão está causando também a causar problemas aos habitantes da ilha de Santiago.
Para além de solidarizar-se com as vítimas deste fenómeno da natureza, a Águas de Ponta Preta se junta ao pedido das autoridades da nação, apelando a serenidade e a confiança nas forças de segurança.
FOTO : A Nação